A mostra de Arte Têxtil Contemporânea mantém a Exposição Internacional no Palácio Vila Flor desde o dia 5 de setembro.

A Contextile 2020 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea tem a Exposição Internacional patente no Centro Cultural Vila Flor. O evento reuniu 59 obras de 50 artistas de 30 países, que responderam à OpenCall, cujo conceito temático foi “Lugares de Memória”.

A quinta edição da Contextile estende-se por espaços públicos da cidade, como o Convento de Santo António dos Capuchos onde estão as “Residências Artísticas”. O evento conta com a parceria com a plataforma Magic Carpets e a Bienal Internacionale du Lin de Portneuf, bem como o artista convidado Stephen Schofield. A par disso, a outra artista convidada, Magda Soboń, tem os seus trabalhos expostos no Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura.

No Instituto de Design está a mostra “Emergências, Educação e Criação Têxtil” resultante do intercâmbio com as Escolas de Arte nacionais de ensino artístico têxtil. Isto foi possível através de uma Bienal, que se concretizou, apesar dos enormes condicionalismos, no tempo e espaço a que estava destinada, mantendo os Textile Talks, Workshops, Cinema ao Ar Livre e Instalações Multimédia e de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.