Dia 28 de setembro, a artista brasileira Jade Baraldo lançou o novo EP, Dose. O projeto refaz algumas músicas da cantora e pretende dar-nos a conhecer os seus sentimentos mais profundos. Apesar de gravado em tempos de quarentena, está repleto de calma e intimismo.

Jade Baraldo é uma artista brasileira que se revelou no programa The Voice Brasil. Apesar de ter acabado o percurso como semifinalista, não desistiu da carreira da música e mudou-se para o Rio de Janeiro aos 18 anos para tentar a sua sorte. Este ano, em plena quarentena, começou a gravar o novo projeto- Dose.

kpntrack.com

O EP contém apenas 5 músicas, mas não se poupou na dose de sentimentos. A primeira faixa dá nome ao projeto. Com uma guitarra suave e uma voz doce a acompanhar, a música fala-nos acerca de ciclos que se fecham e outros que se abrem. A meio da música é-nos possível detetar uma influência muito agradável de bossa-nova e tudo no tom mais caseiro possível (até porque a maior parte dos instrumentos são, na verdade, mobília da casa de Jade Baraldo).

Num tom bastante diferente, segue-se “Nós Dois”. A voz da jovem cantora acompanha bastante bem esta conotação mais sensual e sexual. A sensualidade ganha, também, algum protagonismo na música “Oh My Baby Let’s Die Together”. Contudo, o tema alicerçado a um ritmo e um tom mais pop não resulta tão bem.

A música “Resetar” reafirma o objetivo da artista com este projeto, o de começar de novo- tanto que o EP foi simbolicamente lançado no dia do aniversário da intérprete. Por último, o tema “Brasa” funciona bastante bem em espanhol. No entanto, não consegue conquistar-me como foi o caso das duas primeiras.

O objetivo de Jade Baraldo é muito claro ao longo de todo o EP: dar-se a conhecer e depois fechar um ciclo para se reinventar. Apesar de ser o primeiro contacto que tive com a artista, o projeto dá-nos a sensação de que já a conhecemos há muito tempo e foi uma surpresa muito agradável. Um bom companheiro para dias mais calmos e para ouvir de olhos fechados no conforto de casa.