O grande auditório do espaço de espectáculos bracarense encheu-se de magia e alegria.
A Vive Eventos e o Altice Forum realizaram este sábado, dia 17 de outubro, mais um espetáculo para todas as famílias, sem restrição de idade, a digressão de “A Bela e o Monstro”, um dos contos mais antigos, que ocorreu no Altice Forum Braga.
A história fala sobre uma jovem destemida que, em troca da liberdade do pai se desprende da sua para viver com um ser monstruoso, num castelo enfeitiçado, onde no final o interior vence o exterior, sendo esta a mensagem central da peça.
À narrativa original juntaram-se trocadilhos relacionados com a pandemia da Covid-19, “vamos Chip temos de desinfetar o castelo” ou “estou a ficar velho por causa da pandemia” foram algumas das falas que se ouviram. Uma junção de humor que deixou a plateia aos risos, desde os mais novos aos mais velhos.
A decoração do palco não foi deixada de lado. Refletiu a essência do conto “A Bela e o Monstro” através dos sons, músicas, luzes, cenários rotativos e fumo que fomentou o mistério da história. A roupa destacou-se pela semelhança ao filme animado inspirado na versão de 1756 de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont.
As medidas de segurança do local não foram esquecidas tendo sido apelado o cumprimento das mesmas. O uso de máscara, a desinfeção do calçado à entrada ou a verificação da temperatura corporal aos espectadores foram algumas das medidas adotadas.