No total, há, neste momento, 112 casos confirmados.
Entre o passado dia 23 de outubro e esta sexta-feira, dia 30 do mesmo mês, foram reportados mais 55 casos de Covid-19 junto da comunidade académica da UMinho. Contabilizam-se, no total, 112 casos confirmados na universidade.
A partir da passada sexta-feira, 30 de outubro, passou a estar disponível um formulário de notificação e acompanhamento de casos de Covid-19. Em nota informativa enviada à comunidade universitária, o reitor explica que a ferramenta será crucial para manter a vigilância dos impactos da pandemia na universidade e evitar a propagação do novo Coronavírus. No primeiro dia, 70 pessoas já introduziram informações sobre o seu caso, mesmo que já tenha sido resolvido.
Recorde-se que, na passada segunda-feira, as aulas do 3º ano da licenciatura em Teatro passaram a ser lecionadas à distância, por terem sido confirmados 5 casos positivos neste grupo de alunos. A situação será reavaliada esta segunda-feira.
Tendo em conta o agravamento da situação pandémica no país, especialmente na região norte, Rui Vieira de Castro apela “veementemente ao cumprimento de todas as medidas de segurança em vigor na universidade”.