A exposição coletiva, disponível na Galeria de Arte do Cine Teatro João Verde, pode ser visitada até ao dia 28 de novembro.

Patente na Galeria de Arte do Cine Teatro João Verde, em Monção, a exposição “De Casa para um Mundo” está disponível até dia 28 de novembro, de segunda a sexta-feira, entre as 14 e as 18 horas. Além disso, pode ser visitada durante os espetáculos e sessões cinematográficas.

A curadora, Maria de Fátima Lambert, afirma que este evento cultural pretende “incentivar a criatividade no isolamento”, através da “ativação de um conjunto de criadores que, não podendo encontrar-se fisicamente, comunicariam entre si”.

“Os artistas concretizaram as suas peças bidimensionais, a partir de 15 palavras enviadas pelos escritores, surgindo, perante nós, gradualmente, 15 mundos de 15 escritores concentrados nas 15 palavras enviadas aos artistas. Das palavras, dos pensamentos e dos atos, resultaram 15 obras imprevistas e sublimes, fruto de técnicas várias”, pormenoriza Maria de Fátima Lambert.

Também a música se aliou a este projeto. Sugerida pela Paula Freire, a parceria entre os artistas e a música iniciou-se no convite a 15 compositores para que criassem breves peças musicais, “tomando como estímulo as obras dos escritores e artistas”. Os interessados em visitar esta exposição podem ouvir a peça musical associada, através do QR Code junto de cada obra.