O processo de candidaturas começa já na próxima quinta-feira, 15 de outubro.

O Município de Vila Nova de Famalicão, à semelhança de outros anos, vai atribuir bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior. A iniciativa aplica-se aos estudantes que frequentam, atualmente, uma licenciatura ou um mestrado no ensino público ou privado.

Em comunicado, a autarquia famalicense salienta que a iniciativa já tem “mais de dez anos” e que é realizada anualmente. Acrescenta que esta medida permite a “criação de condições de igualdade no acesso ao ensino e de motivos para o fortalecimento do sentimento de pertença ao concelho”.

No ano letivo transato, o município atribuiu 311 bolsas de estudo, num investimento total de 196 mil euros. Nestes dados, incluem-se as bolsas concedidas em regime excecional devido à pandemia de Covid-19.

O período de candidaturas às bolsas de estudo decorre, este ano, entre 15 de outubro e 15 de novembro. As candidaturas devem ser formalizadas através de uma plataforma disponível no site da Juventude de Famalicão, onde está também acessível o regulamento para a atribuição das bolsas.