Tento tardio dita o adeus da formação famalicense à prova rainha.
O FC Famalicão e o SL Benfica encontraram-se, esta quarta-feira, na Academia FC Famalicão. A partida, afeta às meias finais da Taça de Portugal 2019/20, pendeu para o lado das encarnadas, que venceram por 2-1.
O jogo não começou da melhor maneira para as minhotas, que logo ao minuto três viram as águias inaugurar o marcador. Na conversão de uma grande penalidade, Nycole Raysla não tremeu e bateu a guardiã famalicense.
No decorrer do primeiro tempo, a turma comandada por João Marques ficou perto de repor a igualdade, no entanto, o tento tardou a aparecer. Foi no decorrer do minuto 41 que o FC Famalicão chegou ao empate, por intermédio de Vitória Almeida. A avançada brasileira aproveitou da melhor forma a grande penalidade e fez o 1-1, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.
Ambas as equipas voltaram dos balneários com a intenção de desfazer a igualdade registada no fim do primeiro tempo. Ao minuto 57, o SL Benfica ficou perto de se adiantar no marcador, através de Darlene. Contudo, a camisola sete encarnada não foi capaz de vencer o duelo com Rute Costa.
Nos últimos minutos do encontro, ambos os emblemas beneficiaram de ocasiões de golo. Porém, foram as águias que conseguiram chegar ao golo decisivo, ao minuto 92. A canadiana Cloé Lacasse desviou o remate de Ana Vitória para o fundo das redes famalicenses e deu o triunfo ao SL Benfica.
Com esta derrota, a formação liderada por João Marques está eliminada da Taça de Portugal. No próximo sábado, o FC Famalicão vai enfrentar o Boavista FC, numa partida relativa à jornada quatro da Liga BPI.
Recorde ainda: SC Braga goleia e continua vitorioso na Liga BPI