Minhotos empatam com um golo dos algarvios no último minuto.

O FC Famalicão deslocou-se, este domingo, ao Estádio do Algarve para defrontar o SC Farense, na quarta jornada da Liga NOS. O encontro que se revelou renhido, teve várias reviravoltas e terminou com um empate a três bolas.

O jogo mal tinha começado quando a bola bateu pela primeira vez nas redes da baliza do clube famalicense. No seguimento de um canto, o defesa central, Eduardo Mancha, estreante na equipa na liga, finalizou ao segundo poste, fazendo o primeiro golo da partida aos quatro minutos. Nesta altura do jogo, o clube minhoto estava com claras dificuldades nas bolas paradas a nível defensivo.

Já o Farense continuou muito bem em termos ofensivos e criou oportunidades para aumentar a vantagem. O segundo golo dos algarvios acabou mesmo por surgir. Ao minuto 25, depois de um novo canto batido por Lucca, César Martins cabeceou e fez o 2-0 para a equipa da casa. Até ao intervalo o jogo ficou mais partido, mas o resultado manteve-se e as equipas recolheram aos balneários com um placard de 2-0.

Na entrada para a segunda parte, o Famalicão assumiu o domínio da posse de bola, e teve algumas oportunidades para diminuir a desvantagem. Depois de várias tentativas de golo, a turma de João Pedro Sousa acabou mesmo marcar. À passagem do minuto 65, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do clube do Minho, depois de uma falta sobre Valenzuela. Na cobrança, Rúben Lameiras não vacilou e rematou forte fazendo o primeiro golo do Famalicão.

O Farense reagiu bem ao golo sofrido, e atacou com perigo mais do que uma vez, ameaçando fazer o 3-1 e complicar as contas aos minhotos. Mas o domínio dos pupilos de Sérgio Vieira não durou muito tempo. À passagem do minuto 73 o Famalicão fez o golo do empate, por intermédio Rúben Lameiras, que bisou na partida.

A equipa famalicense não abrandou o ritmo e ao minuto 80, deu-se a reviravolta no marcador. O médio Bruno Jordão tirou três adversários do caminho e já dentro da grande área rematou colocado e deixou o FC Famalicão na frente do resultado (2-3).

Depois do golo do 2-3, as equipas adotaram comportamentos previsíveis. Os algarvios adiantaram-se mais no terreno de jogo em busca do golo do empate, enquanto que os minhotos tentaram segurar o resultado para levar os três pontos para casa. O encontro estava quase a terminar, quando à passagem do minuto 93, Brian Mansilla faz o terceiro golo do Farense, empatando de novo a partida. O resultado não se alterou e o clube do Minho acabou por levar apenas um ponto para Famalicão, mesmo depois de dar a volta a um placard de 2-0.

Com este resultado, o FC Famalicão soma cinco pontos em quatro jogos, e encontra-se no 11º lugar da tabela classificativa. No próximo jogo, os minhotos recebem o Boavista FC, num encontro agendado para o próximo domingo, às 17h30.

Recorde ainda: Moreirense e Belenenses SAD dividem pontos no Jamor