Jogo de poucas oportunidades terminou com um empate.

Na terceira jornada da Liga NOS, o FC Famalicão e o Rio Ave FC dividiram pontos numa partida com bastante equilíbrio. Depois da goleada frente ao SL Benfica e da vitória frente ao Belenenses SAD, os famalicenses receberam os vilacondenses e empataram pela primeira vez no campeonato.

O Famalicão FC começou por cima e, aos 21 minutos, chegou o primeiro golo do encontro. Numa incursão pela direita, Lameiras puxou para o pé esquerdo e, de fora da área, rematou forte para o 1-0 dos minhotos. Ainda antes do intervalo, a bola voltou a entrar na baliza do Rio Ave, mas Campana estava em fora de jogo e, após análise do VAR, o golo foi anulado.

Os famalicenses entraram na segunda metade com o mesmo ímpeto, sempre pressionantes. O Rio Ave respondeu e foi criando oportunidades. A 13 minutos do apito final, o empate chegou. Num canto do lado esquerdo do ataque vilacondense, Aderlan respondeu a um bom cruzamento e cabeceou para o golo, depois de uma na saída do guarda redes dos da casa. O resultado ficou inalterado até ao fim e o encontro acabou com 1-1 no marcador.

Com os resultados de hoje, o FC Famalicão desce para o 11º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, os famalicenses deslocam-se a Faro, para defrontar o SC Farense.

Recorde ainda: SC Braga goleia CD Tondela e conquista primeira vitória na Liga NOS