Segundo título de vice-campeã consecutivo.
Depois de subir ao segundo lugar do pódio no Porto Open, Francisca Jorge voltou a repetir o desfecho da cidade invicta no Madeira Ladies Open. Na luta pelo título, a vimaranense cedeu perante Beatriz Haddad Maia, com os parciais de 6-3 e 6-3.
Francisca Jorge arrancou o primeiro set com a raquete esquerda e rapidamente se viu a perder por 4-0. A vimaranense foi recuperando aos poucos, mas, quando servia para chegar ao 5-4, a portuguesa vacilou e permitiu que a brasileira fechasse o set com um triunfo por 6-3.
No fim do primeiro parcial, o jogo foi interrompido devido à chuva e, no regresso, Haddad Maia voltou a ser a mais forte. A brasileira começou por quebrar o serviço da portuguesa e colocou-se na liderança por 3-0. Jorge ainda começou a conseguir confirmar os jogos de serviço, mas já de nada lhe valeu, porque a brasileira não vacilou.
Francisca Jorge soma assim o segundo título de vice-campeã consecutivo. Apesar da derrota, a vimaranense vai subir uns lugares no ranking mundial e garantir a melhor posição de sempre na carreira. O registo da portuguesa em finais do circuito internacional é agora de 3-3.
Recorde ainda: Francisca Jorge garante vaga na final no Funchal