O primeiro jogo com adeptos da Liga NOS 2020/2021 terminou sem golos.

O Gil Vicente foi este sábado até ao Estádio de São Miguel disputar a terceira jornada da Liga NOS, frente ao Santa Clara. Pela primeira vez desde o início do surto de Covid-19, houve adeptos no estádio, mas o jogo terminou sem golos.

A equipa da casa foi a primeira a criar perigo aos dois minutos de jogo. No minuto seguinte saiu o primeiro cartão amarelo do jogo para Mikel, defesa central açoriano, que embateu em Samuel Lino. Pouco depois, o Gil Vicente criou uma grande oportunidade de golo, por Antoine Léauty que rematou ao ferro.

Em seguida, novamente Antoine Léauty tentou a sua sorte, mas o remate cruzado saiu ao lado da baliza açoriana. Perto da meia de hora de jogo, o Santa Clara, através de dois cantos esteve perto de chegar à vantagem no marcador.

Depois de dois avisos por Carlos Júnior, o avançado conseguiu finalmente colocar a bola dentro da baliza gilista. Ainda se festejou no estádio de São Miguel, mas depois do lance ser revisto pelo VAR, o golo foi anulado porque o avançado açoriano encontrava-se dez centímetros fora de jogo.

Ainda antes do intervalo, Thiago Santana saltou ao segundo poste e esteve perto do golo. Antoine Léauty, um dos homens com mais iniciativa da equipa de Barcelos tentou fazer golo através de trivela, obrigando o guarda redes açoriano a desviar a bola para canto. Foi uma primeira parte muita intensa, com várias oportunidades de golo.

Ao regressar dos balneários, o jogo apagou-se muito com as duas equipas à procura de ter bola e com dificuldades a chegar à zona de finalização. A primeira ameaça veio pelo avançado açoriano Thiago Santana que testou os reflexos de Denis. O Gil Vicente apenas conseguiu criar perigo na baliza de Marco a cinco minutos do final do tempo regulamentar.

Com este resultado, a equipa gilista soma quatros pontos no campeonato nacional de futebol, tendo o primeiro jogo em atraso com o Sporting. O Gil Vicente regressa ao relvado no próximo dia 18 de outubro, para receber o Tondela, em jogo a contar para quarta jornada da Liga NOS.

Recorde ainda: Vitória SC vence pela primeira vez na época 2020/21