Trata-se do segundo empate em dois jogos para as minhotas.

O Gil Vicente recebeu, este domingo, o Fiães SC no Estádio Adelino Ribeiro Novo. Num encontro a contar para a segunda jornada da Liga BPI e marcado pela quantidade de golos, o resultado foi um empate a três bolas.

A equipa visitante começou melhor o jogo e essa superioridade deu resultados logo nos primeiros minutos da partida. Tinham-se jogado apenas 12 minutos quando Su Rocha fez o primeiro para o Fiães. Depois de abrir o marcador, a equipa de Santa Maria da Feira não abrandou e fez o segundo, à passagem do minuto 16, por intermédio de Rute Silva.

Aos 20 minutos, o Gil Vicente reagiu e reduziu a desvantagem, com um golo de Catarina Machado. As gilistas continuaram a atacar e não demorou muito até a ofensiva da equipa de Barcelos fazer o empate. Francisca Morais, ao minuto 23, rematou certeiro e fez o 2-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

No regresso ao relvado, o jogo revelou-se equilibrado, com ambas as equipas a tentar fazer um golo que lhes desse a vitória. À passagem do minuto 63, Ticha fez o 3-2 para a equipa minhota e, depois de estar a perder por 2-0, o Gil Vicente acabou por dar a volta ao resultado. Pouco mais de dez minutos depois do tento da equipa da casa, o Fiães SC voltou a empatar a partida, com um bis de Su Rocha. O resultado não se alterou até ao final do jogo, que terminou com o placard a assinalar um 3-3.

Depois de mais um empate na Liga BPI, o Gil Vicente soma dois pontos e ocupa o sexto lugar na tabela classificativa. No próximo encontro, as minhotas deslocam-se ao recinto do Clube de Albergaria, num jogo que está agendado para o próximo sábado, dia 10 de outubro, pelas 15 horas.

Recorde ainda: SC Braga conquista vitória em Albergaria-a-Velha