O Hospital da Senhora de Oliveira está entre os oito finalistas do prémio, resultado de um projeto relacionado com a capacidade de resposta à pandemia de Covid-19.
O projeto “Educar para Nascer” encaminhou o Hospital de Guimarães a concorrer à iniciativa. O concurso recebeu, no total, 70 candidaturas.
Nesta sétima edição do Prémio Healthcare Excellence, os projetos finais são apresentados no dia 21 de outubro pelas 10 horas, durante a conferência de VALOR APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares). A cerimónia de revelação do vencedor está marcada para o mesmo dia, pelas 17 horas e será transmitida em livestream na página do Facebook da APAH.
Entre este, estão também nomeados o Hospital da Senhora de Oliveira, em Guimarães, o ACES Douro Sul, o Centro Hospitalar e Psiquiátrico de Lisboa, o Centro Hospitalar e Universitário de São João, o Health Cluster Portugal, o Hospital Garcia de Orta, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).
O júri encarregue de tomar esta decisão é composto por Delfim Rodrigues, vice-presidente da APAH, Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Ricardo Mestre, vogal da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).