Início de jogo positivo dos minhotos não evitou a derrota.

A Juventude de Viana recebeu, este sábado, o SL Benfica, em jogo a contar para a segunda jornada do principal escalão do hóquei nacional. A equipa vianense começou a vencer, mas acabou por ser derrotada por 4-7.

A partida iniciou da melhor maneira para os minhotos. Gustavo Lima marcou logo à passagem do minuto 2 e adiantou a sua equipa no marcador cedo no encontro. Porém, o SL Benfica reagiu e chegou à igualdade através de uma stickada certeira de Diogo Rafael, aos 7 minutos.

Ao minuto 14, foi Eduard Lamas a marcar para os visitantes e a dar a vantagem aos benfiquistas. Ainda antes do intervalo, a turma comandada por André Azevedo reestabeleceu o empate. O golo de Xico Silva, ao minuto 20, fez o 2-2 e levou o jogo empatado para o descanso.

Ao contrário do que aconteceu na primeira metade, na segunda foram os homens de Alejandro Dominguéz a entrar melhor. Em três minutos, Ordoñez e Miguel Vieira marcaram dois golos e fixaram o placard em 2-4.

A Juventude de Viana reagiu aos dois golos sofridos de rajada e, ao minuto 39, reduziu a desvantagem para 3-4. O golo foi apontado por Remi Herman. Contudo, o SL Benfica respondeu de imediato à reação caseira, com Nicolia a marcar apenas dois minutos depois e a reconquistar a vantagem de dois golos.

Até final, os lisboetas viriam a voltar a marcar por duas vezes. Primeiro foi Ordoñez a aproveitar uma situação de superioridade numérica para fazer o sexto tento benfiquista e, de seguida, Miguel Vieira bisou. No último minuto do encontro, Pedro Batista bateu o guardião visitante e estabeleceu o resultado final em 4-7.

Com este desaire, os vianenses somam duas derrotas em dois jogos no campeonato. Na próxima jornada, a Juventude de Viana desloca-se até ao reduto do Famalicense, num dérbi minhoto a contar para a terceira jornada.

Recorde ainda: Riba d’Ave HC sofre reviravolta e soma segunda derrota no campeonato