Um mês depois da Câmara Municipal de Guimarães ter anunciado a implementação de equipas multidisciplinares de apoio aos lares do concelho, o PSD Guimarães critica a demora na execução da medida.
No passado dia 21 de setembro, Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, anunciou que seriam criadas equipas de apoio aos lares, constituídas por 40 a 50 técnicos, entre os quais médicos, enfermeiros e assistentes operacionais. Passado um mês, o líder do PSD Guimarães, Bruno Fernandes, em declarações à RUM, sublinha que não pode demorar tanto tempo a implementar uma medida essencial para dar resposta aos lares de idosos.
“Não temos no terreno uma resposta que entendemos ser fundamental para mitigar o problema que vai afetando os lares”, declara. O líder democrata afirma também que uma resposta por parte da Câmara de Guimarães é necessária por forma a obter um ponto de situação sobre a constituição das equipas. O objetivo é perceber se irão ser implementadas como anunciado há um mês, ou se, entretanto, foram repensadas e serão adaptadas à realidade atual do concelho.
Na última reunião de Câmara, realizada na semana passada, Domingos Bragança informou que tem reunido com o Secretário de Estado da Mobilidade e o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) para que se concretize a implementação desta medida.