A tenista não evitou a eliminação no quadro principal de singulares.

Matilde Jorge, atleta natural de Guimarães que disputou o quadro principal no Madeira Ladies Open 2020, perdeu em duas partidas para a espanhola Lucia Cortez Llorca por 7-5 e 6-2. A partida durou cerca de hora e meia.

O primeiro set do confronto foi equilibrado e, apesar de não ter conquistado nenhum break point, a vimaranense salvou vários que foram aparecendo para a adversária. Contudo, numa altura em que já se aproximava um tiebreak, a espanhola conseguiu a quebra de serviço, ao fim de seis tentativas falhadas.

Depois de ceder o primeiro set, Matilde Jorge não voltou a conseguir estar na discussão da partida. A jovem tenista perdeu dois breaks muito cedo no segundo set e não conseguiu reverter o jogo a seu favor. Matilde Jorge não conseguiu evitar a eliminação do quadro de singulares da competição.

Com um desaire na prova, a responsabilidade passa agora para a irmã Francisca Jorge. A número um nacional entra em court ainda esta quarta-feira para enfrentar Carolina Meligeni Alves. Na competição de pares, Matilde Jorge e Inês Murta estão nos quartos-de-final da competição.