A licença prévia de atribuição de espaços aos 200 comerciantes históricos que já marcavam presença no equipamento está em andamento.
O Mercado Municipal de Braga reabre no começo de dezembro. O mercado vai contar, nesta fase, com 13 novos espaços disponíveis para comerciantes do setor alimentar. A reabertura vai permitir também a entrada de produtos que reflitam novas tendências alimentares.
O presidente bracarense apreciou o procedimento de hasta pública para a concessão de licença de ocupação dos lugares e locais de venda disponíveis no mercado. Isto na sequência da prévia atribuição de espaços aos 200 comerciantes históricos que já marcavam presença no equipamento.
Assim, foi apreciado o programa de procedimento de hasta pública para a ocupação de cinco bancas para venda de flores e hortofrutícolas, dois talhos e seis lojas interiores. O regulamento identifica a área do espaço e sua localização, atividade a que se destina e preço base de licitação de cada um dos lugares, assim como a respetiva taxa mensal.