Manuel Heitor "não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário".
Manuel Heitor, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, está infetado com Covid-19, informou hoje o gabinete do primeiro-ministro. “Ontem [domingo] ao fim da tarde, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi informado que testou positivo à Covid-19”, é referido em comunicado.
“Em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira estão a ser testados, mesmo os que não tiveram um contacto próximo com o ministro”, acrescenta o gabinete de António Costa. O comunicado indica, ainda, que “os resultados dos testes vão ser conhecidos até ao início da manhã e, posteriormente, divulgados”.
O Governo esteve reunido na quinta-feira durante todo o dia, em Conselho de Ministros. O executivo reuniu-se de novo este domingo, mas por via eletrónica, tendo aprovado a proposta de Orçamento do Estado para 2021, que vai ser hoje entregue na Assembleia da República.
Na quarta-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi ouvido no parlamento, mas participou na audição por Skype, uma vez que, no fim de semana anterior, tinha estado em contacto com um elemento da Universidade de Aveiro que testou positivo para a Covid-19.
As autoridades de saúde confirmaram hoje mais um caso de Covid-19 na Universidade de Aveiro (UA), elevando para 32 o número de alunos infetados, informou fonte académica. Numa nota enviada à comunidade académica, o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, refere que atualmente existem 32 alunos que testaram positivo, sendo 30 do primeiro contágio identificado no dia 7 de outubro e dois casos isolados, porém nenhum teve de ser hospitalizado.