O endereço da nova plataforma digital foi providenciado com o intuito de desenvolver e ampliar o acesso à cultura ainda que distante e online.
O Município de Guimarães disponibilizou a partir de 16 de outubro uma nova plataforma digital no que toca ao acesso a conteúdos culturais. Concertos ou recriações de artes performativas são algumas das formas de arte que estão disponíveis.
Os concertos da Orquestra de Guimarães, Aníbal Zola ou Marco Génio são alguns dos eventos que estão à distância de um clique na plataforma. Os espetáculos de artes performativas Aqui viveu Portugal, que retrata acontecimentos marcantes da história do nosso país, ou A-preço, que alerta para o tema de violência são ainda outras opções disponíveis na plataforma.
Foram utilizados espaços do concelho para a gravação dos conteúdos disponibilizados, tais como o Largo da Oliveira ou o Centro de Ciência Viva. O trabalho foi também realizado em articulação com empresas audiovisuais pertencentes à mesma área.
Durante o confinamento foram gravados, em vídeo, os conteúdos de cariz cultural que o Município de Guimarães fornece através do programa supramencionado. O principal objetivo é dar continuidade à cultura, levando-a virtualmente aos vimaranenses, ajudando assim a manter a atividade dos artistas locais. Esta será a morada, em formato digital, de toda a agenda cultura realizada em Guimarães.