O evento reuniu o trio de artistas que apresentam um vasto percurso musical.
No sábado, dia 24 de outubro, o Museu Nogueira da Silva, em Braga, recebeu o grupo “Ibertrio”, num intimista recital de música de câmara. O evento contou com Nuno Meira no violino, Américo Martins no violoncelo e Isolda Crespi Rubio no piano.
Natural de Barcelona, Isolda Crespi já atuou em inúmeros recitais por todo o mundo, nomeadamente na Coreia do Sul e na Dinamarca, sendo, atualmente, pianista acompanhadora na ARTAVE e na ESART. Américo Martins envolveu-se em Masterclasses com violoncelistas de grande reputação a nível internacional, destacando-se Igor Gavritch e Anatolin Nikitin. Leciona, atualmente, na Academia de Música de Costa Cabral e na Escola de Música Óscar da Silva. Por fim, o violinista Nuno Meira participou, como instrumentista, em diversas orquestras, tais como a “Royal College of Music Sinfonietta”, a “Orquestra Aproarte” e a “Orquestra de Músicos da União Europeia”. Leciona violino na ARTAVE e no Conservatório de Música de Barcelos.
Durante uma hora de espetáculo, e mediante o olhar atento do público, os três instrumentos soaram em uníssono, no salão nobre do Museu. Na primeira parte de “Ibertrio”, os artistas interpretaram “Trio em Sol Maior Hob XV: 25, n.39”, do compositor clássico Joseph Haydn, terminando o recital com a representação do “Trio n.1 em Ré menor Op.49”, de Felix Mendelssohn.
A sala ampla tornou possível o cumprimento das devidas normas sanitárias, sendo a lotação máxima reduzida a 19 lugares.