Exibição de gala dos barcelenses permitiu uma goleada expressiva.
Na noite deste sábado, o OC Barcelos goleou o HC Turquel por 7-1 na segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de hóquei em patins. Os golos minhotos foram marcados por Dario Fernandez (2), Miguel Rocha (2), Rafael Lourenço e Reinaldo Garcia (2). O tento de honra do Turquel foi concretizado por Tomás Moreira.
Desde início que a equipa barcelense mostrou a intenção de ganhar o jogo, criando varias oportunidades, que levaram ao golo inaugural, marcado por Dario Fernandez, com assistencia de Miguel Rocha, no minuto seis. Os visitantes responderam logo de seguida, com um golo de Tomás Moreira, à passagem pelo minuto 16 da partida.
Depois do golo sofrido, o OC Barcelos carregou no acelerador e chegou ao golo que lhes deu a vantagem, a partir de um penalti, marcado por Reinaldo Garcia, a três minutos do fim do período. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Rafael Lourenço ampliar a vantagem para o 3-1 com que acabou o primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais do mesmo, com os anfitriões a marcar bem cedo, aos três minutos, por Reinaldo Garcia, que fez o gosto ao stick pela segunda vez na partida. Depois do quarto tento caseiro, o Turquel atacou mais, mas em vão, pois, antes dos dez minutos da segunda metade, Dario Fernandez marcou um livre direto.
Após o quinto golo, o jogo arrefeceu, não havendo grandes oportunidades até ao minuto 18, quando se marcou o 6-1, por Miguel Rocha. Mesmo ao cair do pano, o mesmo Miguel Rocha bisou e estabeleceu o resultado final (7-1).
Com este resultado, o OC Barcelos sobe à liderança, em igualdade pontual com o Benfica. Na terceira jornada, os hoquistas de Barcelos vão a Braga, jogar o dérbi minhoto com o HC Braga. Já o HC Turquel vai receber o FC Porto no seu pavilhão.
Recorde ainda: Juventude de Viana perde na receção ao SL Benfica