Dérbi minhoto terminou com vitória dos visitantes.
Este sábado, o Pavilhão das Goladas, em Braga, foi palco do dérbi minhoto entre HC Braga e OC Barcelos. Os homens da cidade de Barcelos levaram a melhor e venceram por 1-4.
Os dois conjuntos mostraram-se equilibrados no início da partida. Porém, ao minuto oito, os visitantes adiantaram-se no marcador, fruto de uma jogada individual de Reinaldo Ventura. Seis minutos depois, uma boa combinação entre Zé Pedro e Miguel Rocha resultou no 0-2, resultado verificado ao intervalo.
Na segunda metade, a turma de Rui Neto entrou por cima e logo ao minuto quatro dilatou a vantagem. O “bis” de Miguel Rocha colocou o OC Barcelos a vencer por três golos. A equipa bracarense não conseguiu esboçar reação e viria mesmo a voltar a sofrer. Em inferioridade numérica, os visitados não conseguiram evitar o golo de Joca, que fez o 0-4.
Até ao final, os homens da casa ainda conseguiram marcar, por intermédio de Carlos Loureiro. Contudo, a reação braguista foi tardia e o jogo terminou com uma vitória tranquila dos barcelenses por 1-4.
Com este resultado, o HC Braga soma, assim, a sua terceira derrota consecutiva. Já o OC Barcelos venceu pela terceira vez seguida e está no topo da tabela. Na próxima jornada, os bracarenses deslocam-se até ao reduto do FC Porto, enquanto que a equipa de Barcelos recebe a AD Valongo.
Recorde ainda: Juventude de Viana vence dérbi minhoto frente ao Famalicense AC