Terceira derrota em três jogos ditam mau início de campeonato.

O Riba d’Ave HC deslocou-se, este sábado, a Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense na terceira jornada da I Divisão de hóquei em patins. Os famalicenses saíram do confronto derrotados por 3-2.

Logo nos instantes iniciais da partida, Marc Sayo beneficiou de um livre direto, mas o guardião Diogo Fernandes esteve atento e defendeu o remate. Minutos depois, a UD Oliveirense ainda contou com mais dois livres diretos, mas o guardião minhoto não facilitou e impediu que se inaugurasse o marcador.

Num jogo muito disputado e equilibrado foi Luca Martinez que alterou o marcador aos 16 minutos. Apesar de inaugurar o marcador, no mesmo minuto Miccolli empatou a partida. Os conjuntos continuaram muito ofensivos.

Vítor Pinto viu o cartão azul, mas na conversão do livre direto, Gustavo Pato não conseguiu bater o guarda-redes adversário. Antes do intervalo Marc Torra fez o 2-1 com o qual as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo os minhotos entraram fortes e ao quarto minuto chegaram ao empate por Dinis Abreu, assistido por Nuno Pereira. A equipa do Minho pediu desconto de tempo para se organizar no ataque e tentar passar à frente no placard.

Ainda assim, a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu marcar o golo da vitória por Jorge Silva aos dez minutos e o resultado manteve-se inalterado até ao final do confronto. Marc Sayo ainda podia ter aumentado a vantagem, mas falhou um livre direto a 13 segundos do apito final.

Com este resultado, o Riba d’Ave HC continua com zero pontos, mas segue no 12º lugar da tabela de classificação. Na próxima jornada, os minhotos jogam frente a um candidato ao título, com os pupilos de Raul Meca a receber o Benfica na I Divisão de hóquei em patins.

Recorde ainda: OC Barcelos vence dérbi minhoto frente ao HC Braga