O tento dos minhotos foi apontado por Miguel Ângelo.
O SC Braga/AAUM viajou, este sábado, até Portimão para defrontar o Portimonense. O encontro da jornada inaugural da Liga Placard 2020/21 terminou com a vitória da equipa da casa por 4-1.
A partida começou da pior maneira para a formação bracarense, que aos 30 segundos viu o Portimonense abrir o marcador, através de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Caio Ruiz atirou de forma certeira e bateu o guardião Vítor Hugo.
Ao minuto 10, a passe de Caio Júnior, Caio Ruiz bisou e aumentou a vantagem favorável aos homens de Portimão. Durante os restantes dez minutos do primeiro tempo os Gverreiros do Minho estiveram por cima e ficaram perto de reduzir a desvantagem, mas tal não aconteceu e ao intervalo o placard registava o 2-0.
Na segunda parte, os braguistas voltaram à quadra mais ofensivos para tentar reverter o cenário desfavorável. No entanto, os primeiros minutos do segundo período ficaram marcados pelo equilíbrio e surgiram oportunidades de golo para ambos os emblemas.
À passagem do minuto 31, a equipa comandada por Pedro Moreira fez o terceiro no encontro. Nuno Miranda recuperou o esférico perto da baliza adversária e atirou para o fundo das redes arsenalistas. Três minutos depois, Wendell aproveitou um erro defensivo do SC Braga/AAUM e fez o 4-0.
A turma de Paulo Tavares jogava já, por esta altura, num cinco para quatro e beneficiou da superioridade numérica no ataque para fazer o seu único golo no encontro. Ao minuto 36, Miguel Ângelo atirou a contar e fez o 4-1, resultado que se manteve inalterado até ao apito final.
Com esta derrota, os braguistas marcam um início negativo na Liga Placard 2020/21. O próximo teste do SC Braga/AAUM é frente ao recém-promovido ADCR Caxinas, no próximo domingo.
Recorde ainda: CR Candoso inicia caminhada no campeonato com derrota