Minhotos conquistaram a primeira vitória na competição, num jogo muito equilibrado.

O SC Braga/AAUM conquistou este domingo os primeiros três pontos na Liga Placard 2020/21. Na deslocação ao reduto do Caxinas, a equipa bracarense venceu por 1-3 e somou a primeira vitória na competição, depois de uma derrota na visita ao Portimonense.

A partida arrancou com a equipa da casa a procurar chegar perto da baliza dos minhotos. O Caxinas assumiu a posse de bola, mas não criou grandes ocasiões de golo. Ao minuto seis, Ricardo Costa chegou tentou o golo, mas não chegou a tempo.

O SC Braga/AAUM não facilitou à pressão e aos poucos foi aproximando-se da baliza adversária. Ao minuto dez, a equipa bracarense inaugurou o marcador. Depois de uma pausa técnica para estudar o livre, foi através de uma reposição lateral que os minhotos marcaram o primeiro da partida.

Bruno Cintra encheu o pé e Pedro Acácio, na tentativa de impedir que o esférico chegasse a um jogador adversário que se encontrava ao segundo poste, marcou na própria baliza. O golo catapultou os minhotos para a melhor fase da primeira parte e, quatro minutos depois, Cássio apareceu na cara de Joel Silva. O pivô brasileiro não conseguiu bater o guarda-redes adversário.

Até ao intervalo, Bruno Cintra e Gustavo Rodrigues também tentaram aumentar a vantagem dos arsenalistas, mas ambos esbarraram em Joel Silva. As equipas recolheram aos balneários com o 0-1 a favorecer os minhotos no marcador.

Na segunda metade, as equipas continuaram muito equilibradas, mas as ocasiões de golo foram escassas. O tempo passou sem grandes lances de perigo junto das balizas, até que a equipa da casa conseguiu chegar à igualdade no placard. Aos 32 minutos, um remate aparentemente inofensivo de Carlos Monteiro serviu para que Pedro Carvalho, ao surgir no sítio certo para fazer a recarga ao remate bloqueado do companheiro, marcasse o tento.

Paulo Tavares parou o jogo para tentar corrigir os aspetos táticos da equipa e o Caxinas cometeu a quinta falta. No mesmo minuto, os anfitriões cometeram a sexta infração, num lance que valeu um cartão amarelo a Hélder Ferreira. O pivô do Caxinas protestou e viu de imediato o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Na conversão do livre de dez metros, Gustavo Rodrigues devolveu a vantagem aos arsenalistas.

O Caxinas procurou alcançar novamente o empate, mas acabou por ser a equipa visitante a marcar mais um golo. Miguel Ângelo intercetou um passe dentro da área bracarense e aproveitou a baliza deserta para rematar para o terceiro golo, que fechou as contas do confronto.

Com dois jogos realizados, o SC Braga/AAUM soma agora os primeiros três pontos na Liga Placard. Na próxima jornada, os minhotos recebem o Sporting e o Caxinas visita o reduto do Modicus.