Fransérgio e Iuri Medeiros fizeram os dois golos minhotos.
O SC Braga e o CD Nacional disputaram, este sábado, um encontro a contar para a quarta jornada da Liga NOS. Os bracarenses levaram a melhor, por 2-1, e conquistaram assim a segunda vitória do campeonato.
O duelo começou com os arsenalistas mais dominadores, aconseguirem controlar o ritmo do jogo e a instalarem-se no meio-campo dos madeirenses. A primeira oportunidade surgiu aos quatro minutos por Galeno, mas a bola saiu a centímetros do poste.
Os bracarenses prosseguiram intensos e a criar mais perigo à equipa visitante. Contudo, o CD Nacional conseguiu responder aos ataques do SC Braga, manteve-se organizado e foi capaz de evitar o primeiro golo dos minhotos.
A equipa insular tentou contrariar a ofensiva arsenalista, mas Fransérgio, aos 28 minutos, puxou o pé esquerdo atrás, rematou forte e colocou o SC Braga em vantagem. O CD Nacional foi rápido na reação e, aos 30 minutos, conseguiu colocar a bola nas redes da equipa da casa. Os madeirenses ainda festejaram, mas o VAR analisou e confirmou o fora-de-jogo de Brayan Riascos.
Com maior posse de bola, a equipa de Carlos Carvalhal continuou a perturbar a defensiva do CD Nacional. Aos 43 minutos, Iuri Medeiros, “puxou” da bicicleta e rematou para o fundo das redes. À ida para os balneários, os minhotos venciam por 2-0.
No regresso dos balneários, o CD Nacional entrou melhor e mais solto, para tentar responder à desvantagem, mas os minhotos não reduziram a intensidade e, rapidamente, voltaram a instalar-se no meio-campo adversário. O SC Braga, apesar da vantagem, continuou a correr atrás do golo e testou por diversas vezes os reflexos do guarda-redes da equipa do Funchal.
O jogo prosseguiu tranquilo, com os bracarenses a dominarem a posse de bola. No entanto, a equipa visitante conseguiu marcar, aos 86 minutos, por intermédio de Nuno Borges, que estabeleceu o 2-1 no marcador, resultado que se manteve até ao apito final.
O desfecho marcou assim a segunda vitória do SC Braga na Liga NOS. Na próxima jornada, a equipa bracarense visita o Vitória SC, num encontro marcado para o dia 25 de outubro, às 20h00. Ainda antes do dérbi, o SC Braga recebe o AEK, esta quinta-feira, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa.
Recorde ainda: Gil Vicente divide pontos na receção ao Tondela