Início de jogo muito positivo para os minhotos deu os três pontos à equipa.
O SC Braga conquistou, esta quinta-feira, a segunda vitória europeia consecutiva contra o Zorya. O jogo, que contava para a segunda partida do Grupo G da Liga Europa, terminou 2-1.
Na primeira parte, a armada portuguesa marcou primeiro, ao quarto minuto, pelo pé esquerdo de Paulinho, depois de um cruzamento largo de Ricardo Esgaio para o primeiro poste da baliza ucraniana. Depois do golo bracarense, a formação ucraniana tentou empatar a partida, mas foi o SC Braga quem chegou primeiro ao segundo tento da partida.
Raúl Silva assistiu, ao minuto 11, e Gaitán conseguiu uma excelente finalização e fez o segundo dos minhotos. Daí até ao intervalo, foi o Zorya que dispôs das melhores oportunidades de golo, mas não concretizou nenhuma. O jogo foi para intervalo com 2-0 para os minhotos.
No segundo tento, repetiu-se o filme da primeira parte, com o Zorya a ter a iniciativa de jogo e o SC Braga a jogar na expectativa. Neste momento, não houve muitas oportunidades de perigo para nenhuma das balizas e o jogo ficou mais equilibrado.
A única exceção foi o golo de honra da formação da casa, com o tento de Dmytro Ivanisenia, que rematou muito forte para o angulo da baliza à guarda de Matheus, à passagem pelo sexto minuto de compensação. Depois do golo, ouviu-se o apito final do árbitro da partida, verificando-se o 2-1 para os arsenalistas.
Com este resultado, o SC Braga continua em primeiro no grupo G da Liga Europa, em igualdade pontual com o Leicester City, que obteve o mesmo resultado no seu jogo. No próximo jogo, o SC Braga vai defrontar o FC Famalicão, no Municipal de Braga, na sexta jornada da Liga NOS.