Portugal defronta, já esta quarta-feira, a Espanha.
Fernando Santos anunciou, na quinta-feira, a lista de 26 convocados para os próximos três encontros da seleção nacional. Este domingo, o técnico viu-se forçado a fazer uma alteração no cardápio e Sequeira foi chamado para o lugar de Mário Rui.
O Nápoles, atual clube de Mário Rui, tem dois casos positivos de Covid-19 no plantel e os jogadores estão impedidos de sair da cidade. A situação já levou à derrota do clube italiano frente a Juventus, por falta de comparência, e impede, agora, o lateral esquerdo de acompanhar a equipa das quinas. Sequeira, que cumpre a sua quarta temporada ao serviço do SC Braga, foi o escolhido para ocupar o lugar deixado pelo atleta natural de Sines.
Todos os jogadores têm de se apresentar, hoje, na Cidade de Futebol e a primeira sessão de trabalhos está marcada para as 17h30. Portugal começa por defrontar, já esta quarta-feira, a Espanha, num jogo particular. Depois, em jogos a contar para a Liga das Nações, a 11 de outubro mede forças com a França e a 14, com a Suécia.
Eis a convocatória completa:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada);
Defesas – João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), Rúben Semedo (Olympiakos), Sequeira (SC Braga) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
Médios – Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Betis), Bruno Fernandes (Manchester United), Renato Sanches (Lille), João Moutinho (Wolverhampton) e Sérgio Oliveira (FC Porto);
Avançados – Daniel Podence (Wolverhampton) Rafa Silva (Benfica), Bernardo Silva (Manchester City), Diogo Jota (Liverpool), André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus), Trincão (Barcelona) e João Félix (Atlético Madrid).