Brigada Victor Jara conta já com 45 anos de história e muitas canções.

Este domingo, dia 4 de outubro, os Brigada Victor Jara subiram ao palco do Teatro Diogo Bernardes, em de Ponte de Lima. A banda de Coimbra trouxe alguns dos seus temas mais conhecidos.

Num espetáculo inicialmente marcado para dia 25 de abril e adiado devido à situação pandémica, os Brigada Victor Jara subiram a palco num ambiente sempre animado , entre aplausos e cantorias.  Com um público sempre atento e participativo, foram vários os temas tocados, tais como “Marião”, uma canção de Trás os Montes ou a famosa “Cana Verde”.

Adriana Brito/ComUM

Adriana Brito/ComUM

Numa altura difícil para todos face à pandemia mundial, a banda agradeceu a presença do público para a “comemoração do 25 de abril”. O grupo contou ainda com a presença de  um convidado especial, o músico Roberto Porto, gaiteiro que veio da Galiza até à vila limiana para tocar alguns  temas com o grupo.

Neste ano difícil, a banda relembrou ainda a dificuldade que a Cultura atravessa e reforçou a sua importância uma vez que nada substitui o contacto presencial com o público. Como forma de agradecimento aos técnicos e trabalhadores da cultura, um dos setores mais prejudicados pela Covid-19, dedicou-lhes uma música sendo este um dos momentos mais aplaudidos da noite.

Adriana Brito/ComUM

Adriana Brito/ComUM

Durante todo o espetáculo, os elementos da banda foram interpelando o público para cantar ou bater palmas ao ritmo da música conseguindo captar a atenção de todos, neste que foi um concerto pautado pela boa disposição.