Trincão é o único minhoto entre os 26 convocados.

Francisco Trincão foi, esta quinta-feira, anunciado pelo selecionador Fernando Santos como um dos convocados para seleção A de Futebol. Os vinte e seis jogadores foram chamados para o jogo de preparação, dia 7 de outubro, e para jogar as duas partidas a contar para o grupo da Liga das Nações.

O avançado vianense, que se transferiu este ano para o FC Barcelona, integra novamente os planos do selecionador. O atleta estreou-se aos comandos de Fernando Santos, em setembro, no jogo entre a seleção das quinas e a Croácia. Trincão rendeu Bernardo Silva, aos 78 minutos, e até chegou a ter a oportunidade de entrar na lista de marcadores, mas o remate saiu ao lado.

A seleção portuguesa defronta a Espanha, na quarta-feira, num particular no Estádio José Alvalade. Quanto aos jogos referentes à Liga das Nações, os pupilos de Fernando Santos deslocam-se a França, no dia 11 de outubro, e recebem, a 14 de outubro, a seleção da Suécia.

Eis a convocatória completa:

Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada);

Defesas – João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), Rúben Semedo (Olympiakos), Mário Rui (Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios – Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Betis), Bruno Fernandes (Manchester United), Renato Sanches (Lille), João Moutinho (Wolverhampton) e Sérgio Oliveira (FC Porto);

Avançados – Daniel Podence (Wolverhampton) Rafa Silva (Benfica), Bernardo Silva (Manchester City), Diogo Jota (Liverpool), André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus), Trincão (Barcelona) e João Félix (Atlético Madrid).