A UMinho vai reportar, diariamente, o número casos confirmados de Covid-19 que vão surgindo no universo académico.
A academia minhota avançou, esta segunda-feira, através da sua plataforma oficial, a subida do número de casos positivos do novo coronavírus para 39.
Apesar deste aumento contínuo, Paulo Cruz, Presidente da Comissão Covid-19 e pró-reitor da UMinho garante à RUM que são todos casos isolados e de transmissão familiar. Não se trata, por isso, de nenhuma “cadeia de contágio”.
Estes dados foram registados até às 24 horas do dia 19 de outubro, sendo que a instituição se comprometeu a atualizar regularmente o número de casos confirmados. O reitor, Rui Vieira de Castro, irá ainda fazer uma atualização semanal relativamente ao crescimento da situação na universidade. “Interessa-nos manter uma informação regular dessa evolução”, justificou Paulo Cruz.
“Poderá vir a ser alterado, a curto prazo, o Plano de Contingência, implementando novas medidas de mitigação”, sublinhou Paulo Cruz. O objetivo da Comissão Covid-19 da UMinho “é estar atenta à evolução interna e externa da pandemia, ajustando as medidas mais adequadas” . “O Plano de Contingência tem que estar em permanente mutação e, em determinadas áreas, pode tornar-se mais restritivo”, adiantou.