No fim, sobraram apenas dez vagas na academia minhota. Estas pertencem ao curso de Química, que foi o único que não as preencheu todas.

A segunda fase do concurso de acesso ao ensino superior colocou 247 alunos na Universidade do Minho. De relembrar que a Universidade do Minho tinha 257 espaços disponíveis para o respetivo concurso. Ou seja, preencheu mais de 96% das vagas. Relativamente ao ano passado, a instituição minhota de Ensino Superior captou menos 157 estudantes, contrariando a tendência dos anos anteriores.

 O Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica mostrou ser o curso com a média mais alta da academia minhota, com 18,82 valores. Imediatamente abaixo encontra-se Engenharia Informática com 18,66 valores e Engenharia e Gestão Industrial com 18,32 valores.

A nível nacional, dos 22.750 candidatos que se apresentaram à segunda fase, 9.787 (menos de metade) ficaram colocados. Tal significa que, entraram agora nas universidades e politécnicos, 43% dos candidatos. De mencionar que, este ano letivo, há, para já, 53.984 novos alunos no ensino superior, um aumento de 16% face ao ano passado.

Ficaram ainda por preencher 4.255 vagas, sendo que dez são disponibilizadas pela Universidade do Minho. As candidaturas à terceira fase decorrem entre 22 e 26 de outubro, estando o Concurso Nacional de Acesso de 2020 concluído até ao final de outubro, conforme as expetativas.

Os estudantes da Universidade do Minho poderão efetuar a sua matrícula nos dias 15 a 19 de outubro, em ambos os campi ou online.

És novo na UMinho? Guia de matrícula 2020/21

Este ano, devido à pandemia, todas as inscrições na Universidade do Minho se realizam online, através do Portal Académico. O ComUM preparou um guia para que entendas o processo de inscrição na tua nova universidade.

Publicado por ComUM em Sábado, 26 de setembro de 2020

Vê também: