O vereador famalicense mostrou convicção de que a Universidade Lusíada "soube reunir as condições para que este seja um ano letivo bem-sucedido”.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, efetuou na sexta feira uma visita de trabalho à Universidade Lusíada. No final, concluiu que o Ensino Superior “está vivo e recomenda-se”.

Paulo Cunha estava acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva, João Redondo, e pelo vereador da Educação Leonel Rocha.  Visitou a Universidade, conheceu de perto os projetos que estão a ser implementados e conversou com os responsáveis sobre os desafios para o futuro.

Segundo o representante máximo, João Redondo, a Universidade Lusíada de Famalicão recebeu mais alunos (conta agora com cerca de 1000 alunos entre licenciaturas, mestrados e pós-graduações), as classificações aumentaram e os alunos subiram as notas. “Apesar de este ser um ano atípico, há bons sinais que nos dão alento e otimismo”, afirmou.

João Redondo adiantou ainda que dois cursos esgotaram as suas vagas, como é o caso de Contabilidade e de Gestão de Empresas. A Engenharia de Gestão Industrial e Arquitetura viram também um reforço na sua procura.

A Universidade Lusíada para além de ser uma “resposta aos jovens que queiram concluir o plano de estudos é também um polo de referência para o desenvolvimento do concelho do ponto de vista da investigação científica e da educação”, salientou o autarca, demonstrando a sua “satisfação com aquilo que testemunhou”.