Vitorianos não conseguiram travar o ímpeto açoriano.
Este domingo, o Vitória SC recebeu o AJ Fonte do Bastardo, em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional de Voleibol. A partida terminou com a derrota dos vitorianos por 0-3 (20-25; 20-25; 23-25).
O equilíbrio foi a imagem de marca durante quase todo o primeiro set. Os homens da casa ainda estiveram na liderança do marcador por diversas ocasiões, mas os açorianos conseguiram-se impor na parte final.
Desta forma, os visitantes fecharam o set com uma vitória por 20-25. A turma forasteira tomou as rédeas do segundo parcial e liderou o placard por larga margem durante quase todo o set. Porém, o Vitória SC conseguiu esboçar uma reação e equilibrou o jogo na parte final.
Apesar desta boa réplica vimaranense, a AJ Fonte do Bastardo voltou a levar a melhor e venceu, novamente, por 20-25. A toada do segundo parcial manteve-se no terceiro. No entanto, o esforço final dos minhotos esteve mais perto de ser eficaz, com a equipa da casa a ficar perto de levar a decisão do set para a negra. Uma desatenção coletiva dos vimaranenses valeu o ponto decisivo que deu a vitória no set (23-25) e no jogo (0-3) aos açorianos.
Este desaire vem interromper a série de dois triunfos seguidos da equipa do Vitória SC, que mantém os sete pontos na tabela classificativa. No próximo jogo, os conquistadores deslocam-se até ao terreno do VC Viana, para um dérbi minhoto. O encontro está agendado para as 17 horas do próximo dia 17 de outubro.
Recorde ainda: Vitória SC vence em S. Mamede e soma segundo triunfo consecutivo