Boa reação vimaranense no terceiro quarto não evitou a derrota.

O Pavilhão Dragão Arena foi, este sábado, palco do embate entre FC Porto e Vitória SC. Os vitorianos foram derrotados por 76-71, no seu primeiro jogo da temporada, a contar para o campeonato.

Numa primeira parte marcada por poucos pontos, a equipa da casa superiorizou-se aos vimaranenses e chegou ao final a vencer por cinco pontos (13-8). O domínio azul e branco manteve-se no segundo período. Os visitados controlaram a vantagem e os minhotos chegaram ao descanso a perder por 30-23.

Sobre a batuta de André Bessa, os homens de Guimarães regressaram do intervalo revigorados. Desta forma, os minhotos equilibraram a partida e chegaram ao fim do terceiro quarto a perder apenas por um ponto (50-49).

Apesar deste bom reinício, o FC Porto voltou a estabelecer o seu domínio. No quarto e derradeiro período, os comandados por Carlos Fechas não foram capazes de continuar o bom momento e regressaram a casa com um desaire por 76-71.

Deste modo, o Vitória SC estreou-se na edição 2020/2021 da LPB Placard com uma derrota. O próximo compromisso dos Conquistadores é a receção ao Lusitânia, às 18h do próximo sábado.