Conquistadores não conseguiram anular os pontos fortes dos leões.
O Vitória SC perdeu, esta quarta-feira, por 85-71 frente ao Sporting CP e falhou o acesso à final da Taça de Portugal. Os parciais foram de 23:12, 19:14, 20:25 e 23:20.
Na primeira parte, os leões mostraram que queriam vencer a partida e destacaram-se bem do adversário, graças à grande taxa de acerto dos lançamentos, ao contrário dos vitorianos, que falharam muitos lançamentos ao cesto. A falta de eficácia vimaranense justifica os 16 pontos de desvantagem que se verificavam ao intervalo (42-26).
No segundo tempo, houve muito mais equilíbrio no jogo, devido à entrada forte dos minhotos, que foram mais capazes no momento ofensivo, bem como no defensivo. Com a entrada forte, o terceiro quarto terminou com a vantagem dos vimaranenses, que ganharam cinco pontos à equipa lisboeta (52-41).
No último quarto da partida, a equipa de Carlos Fechas voltou a entrar forte e recuperou aos poucos a sua desvantagem. Porém, a seguir a um triplo falhado de Ricardo Monteiro, os leões voltaram a ganhar vantagem e venceram o jogo com mais 16 pontos que o clube minhoto.
Com este resultado, o Vitória SC falha o acesso à final da Taça de Portugal 2019/2020. No próximo jogo, os minhotos vão-se estrear na LBP Placard com o Barreirense.