Plantel vimaranense conta, atualmente, com 11 atletas.
Depois de ter terminado a época passada no quinto lugar, em igualdade pontual com a UD Oliveirense, o Vitória SC têm muitas expectativas para a época que aí vem. Os vimaranenses procuram uma época sólida com a anterior e sonham com possíveis melhorias.
O capitão dos vitorianos, Litos, aponta como objetivo repetir os feitos da temporada passada, com os olhos postos nos lugares cimeiros da tabela classificativa, e ir caminhando sempre “jogo a jogo”. Além do quinto lugar, o Vitória SC conseguiu chegar à Final Four da Taça de Portugal, onde caiu recentemente frente ao Sporting CP.
Para atacar estes objetivos, o clube recorreu ao mercado de transferências. Vindo da UD Oliveirense, André Bessa foi reforço para a posição base. O jogador conseguiu uma média de quase quatro pontos por jogo. Para reforçar a ala, os minhotos foram buscar a dupla norte americana Jaron Hopkins e Alexander Peacock. No sentido inverso, o clube da cidade berço despediu-se de Rui Machado, Malcolm Drumwright, Alexandre Louro, Marqueze Coleman, Afonso Machado, Jordan Nobles e Marko Loncovic.
Quanto à nova realidade desportiva do basquetebol, Litos vê com bons olhos o regresso da competição ao seu registo normal, apesar do “contacto” que, inevitavelmente, existe. O capitão dos vitorianos teme que a época termine, devido à iminência de uma segunda vaga, porque considera um grande golpe financeiro e reconhece que pode terminar numa “possível crise”.
Depois de uma época bem sucedida, em que o Vitória SC almejava alcançar um título, a temporada que se avizinha promete ser, além de diferente, uma temporada de afirmação do clube minhoto no basquetebol nacional. O primeiro jogo dos vimaranense é já domingo, frente ao Barreirense.