O único golo da partida foi do jovem avançado Marcus Edwards, que se estreou a marcar na Liga NOS 2020/2021.
O Vitória SC foi, esta segunda-feira, até à casa do Boavista FC disputar a quarta jornada da Liga NOS. O encontro terminou com uma vitória para os vitorianos, por 0-1, na estreia de João Henriques ao comando técnico dos minhotos.
O Vitória SC fez duas alterações no onze inicial em relação ao da passada jornada. Saiu Sacko, por estar infetado com Covid-19, e Pepelue e entraram Zie Outtara e Rochinha. Os vitorianos entraram fortes na partida e a primeira ameaça foi dos visitantes, por Bruno Duarte, que rematou forte e com intenção, mas a bola saiu ao lado.
Passado alguns minutos, foi a vez do defesa central do Vitória, Rochinha, tentar a sua sorte, mas o remate saiu bastante torto e a bola foi parar à bancada. À terceira foi de vez: Bruno Duarte levou a bola até à linha de fundo e com a pressão de dois adversários conseguiu descobrir Marcus Edwards. O brasileiro cruzou para o inglês, que recebeu a bola com o pé esquerdo, ajeitou para o direito e rematou para o fundo das redes.
Aos primeiros 20 da partida o Vitória SC esteve mais forte e a equipa visitante com dificuldades em subir na área e em conter o ataque da formação de João Henriques. Aos 22 minutos, a defesa do Boavista errou e deixou a bola em Edwards. O avaçado passou para Quaresma, que tentou golo, mas o português viu o esférico ser travado por um defesa da casa.
À passagem da meia de hora de jogo, Benguché falha na cara da baliza um cruzamento de Cannon. Os vitorianos responderam, com um remate de Bruno Duarte, mas a bola passou por cima das redes de Leó Jardim.
Na segunda parte, a superioridade da turma de João Henriques prosseguiu e, passado três minutos, Quaresma fez um passo picado para Edwards, que tentou rematar, mas Cristian Castro estava no sítio certo para fazer o corte. Alguns minutos depois, o médio vitoriano Rochinha, isolado tentou fazer o golo, mas o chapéu foi por cima da baliza.
A dez minutos do final da partida, o Boavista FC tentou fazer o golo, através de um lance de bola parada, mas o remate passou ao lado da baliza do guardião Bruno Varela. Minutos depois, Nuno Santos, no meio da área, rematou por cima da baliza. O Boavista FC foi à procura do golo nos minutos finais, mas o guardião Bruno Varela esteve sempre atento e não deixou a bola entrar na baliza vitoriana.
Com a vitória, o Vitoria SC soma a segunda vitória consecutiva para o campeonato. Na próxima jornada da Liga NOS, os vitorianos recebem o SC Braga. O encontro está agendado, para o próximo domingo, dia 25 de outubro.
Recorde ainda: FC Famalicão empata na deslocação ao Algarve