Bruno Varela foi o homem do jogo ao negar por diversas vezes o golo dos pacenses.

Em jogo a contar para terceira jornada da Liga NOS, o Vitória SC recebeu, no Estádio D. Afonso Henriques, o Paços de Ferreira. A partida realizada esta sexta-feira terminou com 1-0 no marcador, resultado que ditou a primeira vitória no campeonato para os vimaranenses.

Os vitorianos surgiram melhor na partida e aproveitaram o facto de os pacenses terem entrado algo adormecidos. Logo nos primeiros minutos, a equipa da casa conseguiu dominar o jogo e mostrou mais posse de bola e melhor criação ofensiva.

No decorrer da primeira parte. o Paços de Ferreira conseguiu ainda recuperar o domínio do território de jogo e chegou mesmo a controlar, por completo, os minutos finais da primeira parte. Os castores cresceram na partida, mostraram-se mais ofensivos e causaram vários calafrios aos conquistadores. Destaque para o guarda-redes Bruno Varela que negou aos pacenses o primeiro golo da partida, assegurando o 0-0 no marcador.

No regresso dos balneários, o Paços de Ferreira entrou no jogo tal como terminou no primeiro período. Contudo, o conjunto da cidade berço começou a mostrar sinais de crescimento e, aos 68 minutos, esteve muito próximo de marcar, mas a bola foi ao poste.

Os castores reponderam de seguida, mas Bruno Varela voou e, mais uma vez, negou o golo à turma da capital do móvel. A equipa aos comandos de Tiago Mendes não desistiu e deu o tudo por tudo para alcançar o primeiro golo na edição 20-21. O tento chegou aos 83 minutos, pelo capitão vitoriano, André André, que não falhou a grande penalidade e estabeleceu o 1-0 no marcador, resultado que o Vitória SC segurou até ao apito final.

No que à classificação diz respeito, o Vitória SC ocupa a 6ª posição com 4 pontos. Na próxima jornada da Liga NOS, os vitorianos defrontam o Boavista. O encontro está marcado para o dia 18 de outubro às 16h00, no Estádio do Bessa Séc. XXI.