Homem do jogo:
Ricardo Esgaio
O lateral bracarense foi o autor do único golo da partida e garantiu a vitória dos arsenalistas contra o rival. Para além disso, o jogador, a nível defensivo, esteve muito bem na partida e conseguiu conter Ricardo Quaresma. O defesa teve mais dificuldades na segunda parte, contra o jovem Marcus Edwards, mas foi capaz de cumprir exemplarmente o papel que lhe foi atribuído.
Em cima:
Bruno Varela
O guardião do Vitória SC tem sido um dos homens mais importantes da equipa vitoriana, nesta época. Apesar da derrota, o jogador esteve muito bem em quase todos os lances, sempre com frieza e precisão. Nos minutos finais da partida, em que a equipa do Vitória esteve a jogar toda do lado do meio campo adversário, à procura do golo, Bruno Varela, quando chamado à ação, não vacilou.
Claque do Vitória SC
Numa altura em que a Liga NOS 2020/2021 continua sem adeptos face à pandemia de Covid-19, a claque do Vitória SC não deixou o dérbi passar em claro. Os White Angels preparam uma lona de grandes dimensões, onde se lia “Conquistadores”, para apoiarem a equipa.
Galeno
O avançado esteve muito bem em toda a partida, sempre com velocidade e a dar ânimo à ala esquerda arsenalista. Foi Galeno quem fez a assistência para o único golo da partida e, já na segunda parte, ainda esteve perto de fazer o segundo golo, mas atirou ao ao lado.
Em baixo:
Primeira parte do Vitória SC
Na primeira parte, o Vitória SC esteve muito apagado do jogo e teve muitas dificuldades para sair a jogar. Os vimaranenses só conseguiram chegar à área do adversário através de bolas diretas.
Expulsões
No final da partida, o jogo aqueceu e uma entrada dura de David Carmo sobre Marcus Edwards originou uma grande confusão entre os jogadores. Devido à confusão, David Carmo, Fransérgio e Jorge Fernandes levaram cartão vermelho direto.
Recorde as incidências da partida: SC Braga leva a melhor no dérbi minhoto frente ao Vitória SC