Os bracarenses deram seguimento à boa forma e somam quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

O ABC/UMinho recebeu, esta quarta-feira, o Maia/ISMAI, no Pavilhão Flávio Sá Leite. A partida, relativa à jornada nove do Campeonato Placard Andebol 1, terminou com a vitória dos bracarenses por 30-24.

A formação comandada por Jorge Rito entrou mais forte e procurou, desde cedo, tomar as rédeas do encontro. Ainda assim, foram os visitantes a inaugurar o marcador. Depois do tento forasteiro, o emblema de Braga evidenciou superioridade perante o adversário e, neste sentido, chegou ao intervalo a vencer por 17-14.

Os homens do Maia/ISMAI voltaram à quadra com o objetivo de reverter o cenário registado ao intervalo e conseguiram mesmo reduzir a desvantagem para dois golos. No entanto, seguindo a toada daquilo que aconteceu no primeiro tempo, o ABC/UMinho voltou a ser mais forte e acabou por vencer a partida por 30-24.

Com esta vitória, o ABC/UMinho alcança os vinte pontos no campeonato e mantém o quinto posto da tabela classificativa. No próximo sábado, os bracarenses deslocam-se até Avanca para defrontar a Associação Artística de Avanca, num encontro afeto à jornada dez do Campeonato Placard Andebol 1.