Algumas das medidas passam pela isenção de pagamento do estacionamento após as 17 horas nos parquímetros, assim como aos fins-de-semana, para cidadãos.

A Associação Comercial de Braga (ACB) está a investigar formas de aproximar os cidadãos do concelho das lojas tradicionais, e também a possibilidade de avançar com descontos no alojamento. Contudo, face à situação vivida atualmente, o diretor-geral da ACB confessa alguma dificuldade na dinamização e planeamento de iniciativas e campanhas a médio prazo, devido à “imprevisibilidade” da evolução da pandemia Covid-19.

Uma das medidas já confirmadas, e que demonstra esta mesma preocupação com a promoção do centro da cidade, é a isenção do pagamento de parquímetros após as 17 horas, também aos fins-de-semana. As formas de reabilitação entram apenas para compras no comércio de rua, no mês de dezembro.

Esta é uma iniciativa que surge como resposta a uma reivindicação já antiga dos comerciantes locais, contribuindo neste caso, para uma maior dinamização nas habituais compras de Natal. Além disso, como é frequente nesta época do ano, a sonorização das principais ruas do centro da cidade também se encontra assegurada.