O estudante de direito revelou a sua candidatura pela lista E no seu perfil do Facebook.

André Teixeira, é ainda diretor de Inclusão na Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) este ano. Para o mandato 2020/2021 é então o primeiro candidato à Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA). “A RGA é o maior e mais poderoso fórum desta Academia, onde as decisões tomadas importam”, lê-se na candidatura publicada esta sexta feira no Facebook.

O aluno de direito, reforçou que “é essencial que não percamos nada mais daquilo que nos faz a nós, estudantes, capazes de mudar o mundo que nos rodeia. Não podemos perder a vontade de intervir, de fazer mais e melhor, de agir segundo os nossos ideais”.

Assim, o estudante minhoto justifica a sua candidatura a presidente da Mesa da Reunião Geral de Alunos da AAUM, confessando “que é um órgão onde burocracias têm de ser observadas, onde a regra escrita é mais relevante do que a emoção falada, mas é precisamente devido à sua natureza formal que tem a capacidade de legitimar a discussão realizada, de originar compromisso a partir da discórdia”.

O período de apresentação de candidaturas terminou na noite desta quinta-feira e a campanha eleitoral dá-se entre o dia 23 e 30 de novembro. O ato eleitoral está previsto para o dia 2 de dezembro através do e-VotUM.