Os horários de vários concertos nos mais diversos locais tiveram de ser antecipados.
As novas medidas de combate à Covid-19 entram em vigor esta quarta-feira e determinam que os espaços culturais em concelhos sujeitos a confinamento parcial fecham às 22h30. Braga é um dos distritos assinalados.
A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão foi a primeira a anunciar a mudança nos horários. O concerto de Tainá, previsto para sexta-feira, e a peça “Para atravessar contigo o deserto do mundo”, com Pedro Lamares e Lúcia Moniz, prevista para sábado sofreram alterações. Realizam-se nos respetivos dias, mas pelas 20h45. Já as sessões semanais do Cineclube de Joane passam a iniciar às 19 horas, começando quinta-feira com o filme “Family Romance, LLC”.
Na cidade bracarense, o Theatro Circo irá apresentar todos os concertos programados para novembro pelas 19 horas. O Gnration também comunicou a alteração de diversos concertos como o caso de Lucrecia Dalt que irá realizar-se sábado às 18 horas. Kati Malone será dia 18, pelas 19h30 e a sessão “De que falamos quando falamos de racismo #2” irá ser apresentada às 19 horas do dia 20.
No dia 21, será o dia de “Três Tristes Tigres virem à cidade bracarense para um concerto com hora marcada para as 18 horas enquanto no dia 28 é apresentada a residência artística “A Azenha”, de Cláudia Guerreiro e Rui Carvalho (Filho da Mãe) pelas 18 horas.
O anúncio das novas medidas de combate à pandemia de Covid-19 foi feito terça-feira pelo Governo levando à alteração de horários de vários espetáculos. A resolução de Conselho de Ministros foi publicada no Diário da República.