Início positivo não foi suficiente para travar o líder.
O CR Candoso defrontou, este sábado, o Sporting CP, em Guimarães. Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Placard, a equipa vimaranense foi derrotada por 2-6.
A equipa da casa entrou em campo focada em contrariar o favoritismo sportinguista e, ao minuto nove, adiantou-se no marcador. Na sequência de um pontapé de canto, João Miguel fez o primeiro golo do encontro. Porém, os visitantes reagiram à desvantagem e Taynan repôs a igualdade, à passagem do minuto 18.
O conjunto vimaranense não se deixou intimidar pela resposta do líder do campeonato e João Miguel esteve perto de bisar. No entanto, no último minuto da primeira metade, Cardinal marcou e a partida foi para o descanso com 1-2 no placard.
Já na segunda parte, o Sporting CP entrou por cima e aproveitou uma grande penalidade para dilatar a vantagem. Ao minuto 25, Cardinal não vacilou no frente a frente com Sandro. Quatro minutos depois, surgiu o 1-4, por intermédio de Cavinato. O CR Candoso respondeu de imediato ao golo sofrido e reduziu a diferença para dois golos, com João Miguel a fazer o segundo golo da conta pessoal.
Até ao final, os vimaranenses não foram capazes de travar o ímpeto leonino e sofreram por mais duas ocasiões. Primeiro, foi Merlim a finalizar para o 2-5 e, ao minuto 38, Cardinal assinou o hat-trick, na conversão de um livre de 10 metros, e estabeleceu o resultado final em 2-6.
Com este desaire, o CR Candoso estende para quatro a sua série de jogos sem vencer na competição. A equipa minhota soma cinco pontos, que lhe valem a 11ª posição. Na próxima jornada, marcada para dia 18, os minhotos deslocam-se até ao reduto do CR Leões Porto Salvo.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM perde em casa contra o Elétrico