Os minhotos venceram os dois jogos anteriores, após uma longa série de derrotas.
O Famalicense AC defrontou, este sábado, o HC Tigres, em jogo a contar para a oitava jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Apesar de os famalicenses terem inaugurado o marcador, acabaram por perder por 4-1.
O primeiro golo da partida surgiu aos 14 minutos, através de Hugo Costa, que marcou o único tento da equipa de Famalicão. O jogador insistiu por trás da baliza e conseguiu passar pelo guardião Pedro Santos e fazer o golo.
A resposta da equipa adversária chegou apenas na segunda parte da partida, com um golo de Miguel Feio, aos cinco minutos, que fez igualdade para a equipa d’Os Tigres. Aos sete minutos, sob uma falta sobre Paulinho, foi marcada grande penalidade para a equipa de Almeirim. Filipe Bernardino colocou a equipa na frente do marcador e fez o 2-1.
André Martins aumentou a vantagem do HC Tigres, aos 15 minutos, e fez o terceiro golo da equipa. Um minuto depois, Filipe Bernardino voltou a marcar através de uma grande penalidade e fez o quarto e último golo para a equipa da casa.
Hugo Costa ainda conseguiu rematar no último minuto da partida, mas Pedro Santos defendeu e colocou a bola fora do recinto. Segundos antes do apito final, Filipe Bernardino ainda tentou fazer o hat-trick, mas o guardião dos famalicenses, João Araújo, defendeu e evitou o quinto golo da partida. O resultado final foi 4-1.
O Famalicense AC encontram-se na 10ª posição na tabela classificativa, com uma totalidade de seis pontos. No próximo sábado, os famalicenses recebem a UD Oliveirense.
Recorde ainda: Juventude de Viana perde na receção à AD Valongo