Com a vitória, as famalicenses consolidaram a liderança do campeonato.

O FC Famalicão recebeu, este sábado, a formação do Clube de Albergaria, num jogo a contar para a jornada oito da Liga BPI. Numa partida de sentido único, as famalicenses venceram por 5-0 e somaram a oitava vitória na prova.

A partida começou de feição para as mulheres de Famalicão e, logo aos nove minutos, Giovanna abriu o marcador. Cedo se percebeu o rumo que o jogo iria levar e, no final do primeiro quarto de hora, Solange Carvalhas ampliou a vantagem da equipa da casa.

A internacional portuguesa não ficou por aqui e, à passagem do minuto 22, bisou na partida. Uma entrada arrasadora no jogo, por parte das líderes do campeonato, permitiu o regresso aos balneários com uma margem confortável de 3 golos de diferença.

No início da segunda parte, a situação complicou-se ainda mais para o Clube de Albergaria. Grande penalidade cometida por Patrícia Sousa e consequente expulsão da lateral da equipa comandada por Paula Pinho. Na conversão, Vitória Almeida não desperdiçou e fez o quarto golo da turma de João Marques.

Ao minuto 65, a melhor marcadora do campeonato aumentou a sua conta pessoal. A avançada brasileira apontou o 5-0 e já leva 11 golos nesta edição da Liga BPI. O placard não se alterou até ao final e o FC Famalicão carimbou uma vitória confortável por cinco golos, frente ao Clube de Albergaria.

Com o triunfo, as famalicenses mantiveram o primeiro lugar da competição e ainda não perderam qualquer ponto na presente edição da prova. Na próxima jornada, o FC Famalicão desloca-se ao reduto do Gil Vicente, num dérbi minhoto a contar para a jornada nove da Liga BPI.

Recorde ainda: Gil Vicente empata frente ao Valadares Gaia