Famalicenses venceram com tranquilidade ao manterem-se sempre em vantagem.

Este domingo, o FC Famalicão deslocou-se a Fiães para defrontar a equipa da casa. Na sétima jornada da Liga BPI, as famalicenses conseguiram, mais uma vez, levar a vitória para casa ao vencer por 0-3.

O início da partida foi marcado por um jogo parado, mas com alguns remates perigosos de ambas as equipas. Aos 16 minutos do encontro, Vitória colocou a formação famalicense à frente no marcador.

No seguimento do golo, a árbitra Bárbara Domingues viu-se obrigada a elevar o cartão amarelo uma vez à equipa da casa e três à turma de João Marques. Maria Negrão acabou mesmo por ser expulsa, na primeira metade do jogo, por acumular dois amarelos.

O jogo decorreu de forma intensa na tentativa de mexer com o marcador. Ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, Mylena conseguiu aumentar a vantagem para a equipa de Vila Nova de Famalicão. As formações regressaram aos respetivos balneários com uma diferença pontual de 0-2.

No regresso à segunda metade da partida, o estado do relvado mostrou-se incerto, devido às condições atmosféricas na academia de Fiães. Ainda assim, as jogadoras não desistiram e entraram dentro das quatro linhas com garra. Das substituições feitas por João Marques, a jovem Carolina Rocha destacou-se ao entrar e mexer prontamente no marcador ao fazer o terceiro golo.

Ao vencer por 0-3 em Fiães, as atletas famalicenses fortaleceram o primeiro lugar na tabela classificativa com 21 pontos. Na próxima jornada, o FC Famalicão recebe o Clube de Albergaria.

Recorde ainda: FC Famalicão vence dérbi minhoto e assume liderança da Série Norte