Golos foram todos apontados na segunda parte.

O FC Famalicão avançou para a quarta eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer o Oriental por 0-3, em Lisboa. Num jogo de difícil adaptação ao relvado, Gil Dias, Marcelo Trotta e Diogo Queirós marcaram os golos da partida.

O primeiro tempo foi de adaptação por parte da equipa visitante ao campo e as oportunidades foram demasiado escassas. Aos 25 minutos, Valenzuela investiu pela direita, mas Mosca evitou males maiores. Na recarga, Pereyra tentou rematar de longe, mas a bola saiu muito ao lado.

A um minuto do intervalo, Babic teve na cabeça a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, mas o esférico saiu um pouco por cima. A segunda parte também não foi rica em oportunidades, mas os famalicenses foram os mais perigosos e foram capazes de finalizar.

Aos 51 minutos, Gil Dias abriu o marcador para os minhotos com um bom remate. Aos 68´, o FC Famalicão esteve perto de dilatar a vantagem, através de Jhonata, mas a bola saiu a rasar o poste. Contudo, segundos depois, os famalicenses chegaram ao 2-0. A defesa do Oriental não foi capaz de afastar o esférico, depois de um canto batido na direita, e Marcelo Trotta aproveitou para escrever o seu nome na lista de marcadores.

Os minhotos continuaram mais dominadores na partida e, perto do final da partida, Diogo Queirós pôs fim às contas. Depois de um canto, a bola ficou para Gustavo Assunção, que trabalhou sobre um adversário e cruzou para, ao segundo poste, o jovem defesa fazer o 0-3.

Depois da vitória o FC Famalicão avança para a quarta eliminatória da prova rainha portuguesa. No próximo encontro, a contar para a Liga NOS, os famalicenses deslocam-se até à Capital do Móvel.

Recorde ainda: Gil Vicente vence nas penalidades e avança na Taça de Portugal