Segunda derrota das gilistas no campeonato.

O Gil Vicente e o Clube Condeixa ACD defrontaram-se, este domingo, no Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova. Num jogo a contar para a sexta jornada da Liga BPI, a equipa de Marco Ramos venceu por 3-1.

O Condeixa entrou mais forte e, em pouco tempo, criou a primeira oportunidade de golo. Ana Rute tirou Catarina Gomes da frente e, de longe, tentou a sua sorte. Joana Simões estava atenta e evitou o golo. Porém, aos dez minutos, a turma visitante chegou mesmo ao golo. Tita, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre direto batido na direita e abriu o marcador.

O Gil Vicente não conseguiu responder e as pupilas de Marco Ramos aumentaram a vantagem. Sony Costa lançou Ana Rute na profundidade e a médio só “teve” de picar por cima de Joana Simões. Até ao final da primeira parte, as duas marcadoras da partida até ao momento ainda voltaram a tentar a sua sorte, mas sem sucesso. Primeiro, Ana Rute voltou a rematar de longe, mas o esférico saiu ao lado. Depois, Tita, de livre direto, obrigou Joana Simões a voltar a evitar males maiores.

No regresso dos balneários, as gilistas entraram decididas a mudar o rumo da partida. Depois de um livre direto defendido pela guardiã de galo ao peito e que ainda embateu no poste, Catarina Machado assistiu Cláudia Brás, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Com o pé no acelerador, pouco tempo depois, as duas avançadas inverteram os papéis. Cláudia Brás assistiu Catarina Machado que colocou a bola “na gaveta” e reduziu para 2-1.

Embaladas pelo golo, as barcelenses ainda estiveram perto de empatar a partida, por intermédio de Rute Costa, mas o remate saiu ao lado. A equipa visitante acabou por fechar o resultado em 3-1, no seguimento de um canto, através de Carolina Pocinho, que não deixou passar em branco uma má saída de Joana Simões.

Com a derrota, o Gil Vicente mantém o sétimo lugar e os três pontos. No próximo domingo, as gilistas recebem a AD Ovarense.

Recorde ainda: Famalicenses seguem firmes na Liga BPI